quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Atitude




Tomar uma decisão ou fazer uma escolha requer muita analise pessoal, espiritual. Não é fácil ter que optar por algo que vai influenciar em todos os nosso próximos dias, meses, anos e nas pessoas a nossa volta principalmente nas que amamos pois nem sempre somos apoiados.
Escolher é diferente de decidir, dois exemplo simples pode ser escolher ir na igreja e decidir se batizar na mesma, são níveis extremamente diferentes.
O outro exemplo é ter amigos que bebem e não beber, pode ser uma escolha pois não ele não quer beber naquele momento ou decidiu ter uma vida mais saudável e responsável. Optar por fazer um curso não significa decidir seguir aquela profissão.
Existem vários exemplos de escolhas e decisões o ponto a se intender é que essas duas palavras são diferentes e muito importantes para nossas vidas pois com elas vem as consequências que as vezes não são muito agradáveis mas junto vem o aprendizado que bom ou ruim sempre é valido para o crescimento.
Vejo que muitos jovens não tem coragem de se impor com suas vontade e acabam caindo nas famosas "modinhas" com medo de impor suas escolhas, decisões e desejos por não serem aceitos ou rejeitados. Precisamos ter coragem para mudar, ousar, questionar, nos desafiarmos, sair da zona de conforto mas sempre com responsabilidade e ciente do que estamos preste a presenciar ou fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário